O Círio de Todos os Timbres, projeto promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), segue com as últimas apresentações deste mês de outubro. O projeto está na 8ª edição e tem por objetivo a tarefa de extensão cultural, na época em que muitos consideram o Natal dos paraense católicos.
A programação conta com as mais variadas expressões da musicalidade, seja cantada ou instrumental, com festa, devoção e culturalidade. Além disso, o Círio de Todos os Timbres perpassa desde o popular regional até os clássicos da cultura musical, tanto paraense quanto brasileira.
Na próxima quinta-feira, dia 31, haverá a apresentação da cantora lírica e professora do curso de Música da Uepa, Dione Colares e do professor Paulo José Campos, que foi organista oficial da Catedral da Sé. Neste dia, o Madrigal da Universidade abrirá o evento. “Acredito que o público irá apreciar o repertório sacro escolhido para esse concerto, contemplando ao mesmo tempo a beleza arquitetônica de nossa Catedral e os cantos sacros que serão executados por mim, cantora, pelo organista, Paulo José e pelo Madrigal da Uepa”, explicou a professora Dione.
“Buscamos parcerias para o Projeto e é o período do ano que as atividades do NAC são mais visadas. A importância para o Núcleo é a oportunidade do ensejo da festividade religiosa e cultural, além de ser o cartão de apresentação na área de cultura e arte”, disse o coordenador do NAC, Edinaldo Nunes de Araújo.
Confira a agenda completa aqui:
Cantos Sacros - Duo Dione Colares
Soprano & Paulo Sosé Campos de Melo- Órgão
Participação: Madrigal da Uepa
Data: 31 de outubro de 2019
Hora: 19h
Local: Catedral Metropolitana de Belém (Sé)
Texto: Letícia Aleixo
Foto: Nailana Thiely