Professores participam de Ciclo Continuado de Formação

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 08/06/2015 - 00:00
Curso ocorre nos dias 9 e 10 de junho, no auditório do campus de Marabá. Professores receberão dicas e orientações de como melhorar as práticas pedagógicas dentro de sala de aula

Nesta terça (9) e quarta-feira (10), os professores do campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa) em Marabá participam do Ciclo Continuado de Formação Docente Superior. O curso será ministrado pela diretora de Desenvolvimento de Ensino da Universidade, Lana Macedo, no auditório da Biblioteca.

No primeiro dia, a programação se inicia às 19h, com a apresentação das funções e trabalhos desenvolvidos pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Na manhã do dia 10, de 8h30 as 12h, haverá a Roda de Diálogos Educativos: Didática no Ensino Superior. Pela tarde, a partir das 14h30 até as 18h, o tema debatido será Avaliação no Ensino Superior.

O curso busca melhorar as práticas pedagógicas dentro de sala de aula e incentivar a atualização profissional. “Esse curso de Formação Continuada é para fazer com que os professores estejam sempre se preparando, se capacitando, buscando conhecimentos, não só da área específica. O médico não tem que ler só livros da área dele, mas precisa ter uma visão pedagógica. É importante ter uma visão contínua”, enfatiza a diretora de Desenvolvimento de Ensino, Lana Macedo.

Alunos – Dúvidas sobre Bolsa de Monitoria, Prêmio Melhor TCC, Estágio Curricular, Semanas Acadêmicas, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (Pibid) e outros projetos direcionados aos acadêmicos, serão esclarecidas no dia 9, de 10h as 12h e de 16h as 18h, no auditório da Biblioteca.“É interessante divulgar e estreitar o laço com a comunidade acadêmica de forma geral, vendo o que a gente faz. Ouvir a comunidade e ver o que pode melhorar”, enfatiza professora Lana.

Texto: Renata Paes
Foto: Divulgação Campus VIII Marabá