Os alunos Renan Felizardo e Adryanne Diniz, do Instituto Confúcio da Universidade do Estado do Pará (Uepa), conquistaram medalhas no 17º Cup International Brazil of Kung Fu, disputado no último final de semana, no interior de São Paulo.
Renan foi premiado com três medalhas de ouro e uma de prata. Já Adryanne recebeu dois ouros. Além disso, Renan é fundador do Instituto Renan Felizardo de Artes Marciais (IRFMA), que é parceiro do Instituto Confúcio. Os alunos do IRFMA foram premiados com 27 das 30 medalhas do torneio. Foram 19 de ouro e oito de prata.
Adryanne descreveu a sensação ao receber as medalhas. “Foi minha primeira experiência e foi algo muito bom e único. É uma grande responsabilidade representar o Instituto Confúcio no Brasil, mas foi ao mesmo tempo uma alegria”, disse ela. “Foi magnífico, sensação única. Ser reconhecido e ver os alunos ganhando medalhas acende a chama de continuar trabalhando e inspirando os outros”, contou Renan.
O Instituto Confúcio é uma organização sem fins lucrativos, sediada na cidade de Pequim, vinculada ao Ministério da Educação da República Popular da China. O objetivo é promover o idioma e a cultura chinesa, por meio do intercâmbio entre os institutos associados espalhados pelo mundo. No Pará, a Uepa é a única a sediar o Instituto.
Texto: Letícia Aleixo
Foto: Divulgação/IRFAM