Processos Educativos pautam VI Encontro do Grupema

Enviado por Wesley Lima em Qua, 04/12/2019 - 03:18

O Grupo de Pesquisa em Educação e Meio Ambiente (Grupema), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), realizará, durante os dias 5 e 6 de dezembro, o VI Encontro do Grupo de Pesquisa em Educação e Meio Ambiente. O evento ocorrerá na sala de defesa da pós-graduação, no bloco IV do CCSE, às 14h. O tema desta sexta edição será Processos educativos emancipatórios em múltiplas territorialidades e institucionalidades: desafios frente às problemáticas ambientais amazônicas. A participação é aberta ao público e gratuita. As inscrições foram disponibilizadas online (Clique aqui)

Durante as atividades serão desenvolvidos diálogos sobre as experiências de pesquisa e educação, com ênfase no campo socioambiental. “Buscamos, por meio desse Encontro, promover debates com parceiros interinstitucionais sobre temáticas que tratem de questões socioambientais em contextos territoriais amazônicos e, ao mesmo tempo, socializar experiências que têm pautado suas ações de pesquisa e extensão nesses contextos”, disse o grupo em nota. E acrescenta que: “o VI Encontro do Grupema constitui-se como uma oportunidade para construção e/ou fortalecimento de aproximações entre sujeitos educativos; para estabelecer definições de novos caminhos assentados na pesquisa, extensão e no exercício da promoção de políticas públicas relacionadas à questões ambientais e aos processos educativos no campo socioambiental”.

Além disso, o evento visa estimular a formação continuada e a promoção de dinâmicas coletivas necessárias à formação de cidadãos conscientes da precisão de novos valores sobre natureza, isto é, seu uso e preservação. E, assim, atuar, a partir de referenciais e paradigmas críticos, e questionar a sociedade consumista e campos epistêmicos considerados tradicionais a respeito das mazelas ambientais.

Serviço

VI Encontro do Grupo de Pesquisa em Educação e Meio AmbienteProcessos educativos emancipatórios em múltiplas territorialidades e institucionalidades: desafios frente às problemáticas ambientais amazônicas.

Data: 5 e 6 de dezembro de 2019.

Horário: 14h.

Local: Sala de Defesa da Pós-graduação - Bloco IV.

Valor: Gratuito.

Para mais informações, clique aqui. Certificado serão emitidos. A carga horária será de 10h.

A programação está disponível neste link.

Texto: Wesley Lima/ Ascom CCSE

Foto: Bianca Almeida.