Abertas inscrições para ouvintes do Mestrado em Educação Escolar Indígena

Enviado por nailanathiely em Ter, 04/02/2020 - 15:38

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar Indígena (PPGEEI) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre inscrições, no período de  5 a 6 de fevereiro, para as solicitações de inscrição de alunos especiais (ouvintes) em disciplinas optativas do PPGEEI. Os interessados devem ser indígenas e poderão solicitar a inscrição por meio do envio de Carta de Intenção ao e-mail ppgeei@uepa.br, indicando a disciplina que deseja cursar e o polo para o qual está concorrendo (Santarém ou Marabá). Serão selecionados no máximo dois candidatos para cada disciplina por polo de oferta.

Os candidatos possuem duas opções de disciplinas - Práticas de Pesquisa em Contextos Indígenas e a Produção de Cultura Material na Escola Indígena ou Políticas Linguísticas Indígenas Interdisciplinares - e devem escolher apenas uma, observando a carga horária e período de oferta, segundo a Chamada para Aluno Especial.

Clique aqui para acessar as orientações do PPGEEI

A carta de intenção receberá notas de 0 a 10, estando apto o candidato que obtiver nota mínima 5. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem decrescente de classificação a partir da pontuação obtida na Carta. Serão considerados como critérios desempate ser indígena participante de curso de pós-graduação e, persistindo o empate, o candidato de maior idade será selecionado.

Para se inscrever, o candidato deverá seguir as orientações:

1. Se indígena aluno de Programa de Pós-Graduação: Enviar uma Carta de Intenção suscinta, e escrita em até 1 (uma) lauda, em arquivo anexado e identificado com o Nome do Candidato e em PDF, na qual demonstre seu interesse em participar das disciplinas do PPGEEI, como aluno especial (Sem vínculo com o Programa), na(s) disciplina(s) escolhida(s), e a afinidade destas com o Curso a que está vinculado e; Comprovante de Matrícula em Programa de Pós-Graduação.

2. Se indígena licenciado: Enviar uma Carta de Intenção suscinta, e escrita em até 1 (uma) lauda, em arquivo anexado e identificado com o Nome do Candidato e em PDF, na qual demonstre seu interesse em participar das disciplinas do PPGEEI, como aluno especial (Sem vínculo com o Programa); Declaração de Pertencimento a uma comunidade indígena assinada pelo cacique ou liderança reconhecida; histórico escolar e currículo no modelo lattes.

Mais informações:

Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar Indígena (PPGEEI)

Fone: (91) 3299-2235  E-mail: ppgeei@uepa.br

Texto: Nailana Thiely