Nota de Pesar – Octávio Gomes

Enviado por Daniel Leite em Sex, 29/05/2020 - 13:11

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lamenta com muito pesar, ao lado dos amigos e da família, o falecimento do médico gastroenterologista, cirurgião e professor, Octávio Augusto Britto Gomes de Souza Junior, de 58 anos de idade.

Octávio estava hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Guadalupe desde o dia 26 de abril, e veio a falecer na manhã desta sexta-feira, dia 29 de maio, vítima do novo Coronavírus (Covid-19), na capital do Estado, Belém.

O médico e professor Octávio Gomes, atualmente, estava lotado no Departamento de Saúde Integrada (DSIN) da Uepa e lecionava no módulo de Clínica Cirúrgica I do Internato. Destinou 28 anos de sua vida à Instituição na formação de novos profissionais da área da saúde, além de toda carreira dedicada à melhoria dos serviços de saúde pública no Estado do Pará.

Um ser humano que vai deixar saudade no coração daqueles que puderam ter a felicidade da companhia, tanto na vida pessoal quanto no ambiente de trabalho. A Uepa agradece todo trabalho e dedicação do médico e professor Octávio Gomes nesses anos de apoio à Instituição na missão de desenvolver a educação de nível superior na área da saúde no Estado do Pará e por tantos profissionais que foram formados pelas suas mãos.