Dinter em Ciências da Reabilitação promove aula inaugural

Enviado por Anônimo (não verificado) em Sex, 17/04/2015 - 00:00
Primeiro encontro do Doutorado ocorre nesta segunda-feira, 20 de abril, e contará com a presença da professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da Uninove, Fernanda Lanza, entre outros convidados.
 
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) e a Universidade Nove de Julho (Uninove) convidam para a aula inaugural, os 12 alunos aprovados na seleção do Programa de Doutorado Interinstitucional em Ciências da Reabilitação (Dinter/CR). A primeira aula será realizada no dia 20 de abril, a partir das 8h30, na sala do Telessaúde, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), campus II, localizado na Travessa Perebebuí, bairro do Marco, Belém.  
 
Comporá a mesa de boas vindas, o pró-reitor em exercício de Pesquisa e Pós-Graduação da Uepa, Regis Andriolo; o coordenador local do Dinter, Renato da Costa Teixeira; a diretora do CCBS, Ilma Pastana Ferreira; entre outros convidados.
 
O coordenador local do doutorado, Renato da Costa Teixeira, enfatiza o conhecimento que será adquirido durante dois anos de estudos. “Oportunizará experiências, instrumentos e ambiente para capacitar o egresso ao domínio intelectual do conhecimento, em especial na área de Avaliação e Intervenção Terapêutica, realização de pesquisa de forma independente e capacidade para contribuir de forma singular para o avanço da Ciência da Reabilitação’’, diz.
 
A primeira disciplina do doutorado, Metodologia da Pesquisa, será ministrada pela doutora em Ciências Aplicadas à Pediatria, Fernanda Lanza. Ela também é professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da Uninove, e estará presente nas boas vindas. 
 
Resumo - A seleção 2015 para o Programa de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Ciências da Reabilitação ofertou 15 vagas, doze foram preenchidas. Puderam se inscrever docentes e servidores técnicos, ambos com carreira efetiva na Uepa. A seleção foi composta por duas fases: avaliação de documentos acadêmicos e  defesa dos projetos de tese. Este ano, ao receber o conceito 5, o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação foi avaliado com excelência pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 
 
Texto: Renata Paes