Servidores da Uepa celebram a Páscoa

Enviado por Anônimo (não verificado) em Qua, 15/04/2015 - 00:00
Dramatização da Paixão de Cristo e cantos religiosos fizeram parte da programação recebida com muita emoção pelos servidores da Universidade.

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) celebrou na manhã da última segunda-feira (13), o culto ecumênico de Páscoa realizado pelo diácono Francisco Silva e pelo pastor Roberto Almeida. Dramatização da Paixão de Cristo e cantos religiosos fizeram parte da programação recebida com muita emoção pelos servidores da Instituição.

“A Páscoa é um momento de comungar com vocês, meus amigos e irmãos. E a Uepa proporciona aos representantes de diversas religiões estarem juntos nessa confraternização, que possibilita reflexão sobre o amor de Jesus por nós, afinal sempre estaremos em comunhão com aquilo que acreditamos”, afirmou o pastor Roberto Almeida.

Uma das mais importantes celebrações do ano litúrgico cristão, a Páscoa da Uepa recebeu o Projeto Cultural Paixão de Cristo Sal da Terra, parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Casa da Cultura do bairro da Terra Firme e o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade.

O aluno do Curso de Tecnologia de Alimentos, Caio Bentes, que interpretou Jesus, ressaltou que a emoção foi grande e o reconhecimento dos servidores, melhor ainda. “Essa data é importante para refletirmos sobre os conceitos de amor, caridade e sacrifício. Encenar Jesus é reconhecimento do meu trabalho, que começou há dez anos”, analisou Caio Bentes.

Para a servidora Ligia Nascimento a representação da Paixão de Cristo foi esplendida. “Simplesmente uma demonstração de fé maravilhosa. Ver esses meninos representarem a trajetória de Jesus foi lindo, um momento sem igual. Fiquei bastante emocionada”, disse a servidora.

Texto: Miguel Alves