Planetário promove entrega simbólica de brinquedos no Natal Solidário

Enviado por Andreia Santana em Sex, 04/12/2020 - 20:20

O Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPPA) promoveu nesta sexta-feira, 4 de dezembro, a entrega de brinquedos no quarto ano do Natal Solidário. Em 2020, foram cerca de 300 brinquedos arrecadados em troca dos ingressos dos visitantes presenciais, e doações dos próprios funcionários do CCPPA. A instituição contemplada foi a República de Emaús, que ficou com a missão de repassar os brinquedos às crianças para as quais prestam assistência.

Para receber os brinquedos foram ao CCPPA a coordenadora geral de Emaús, Inácia Winholth, e a coordenadora administrativa, Mailde Santos. “Ficamos muito agradecidas pela doação, como toda ajuda é sempre bem-vinda, e temos certeza de que as crianças que receberem isso ficarão agradecidas e alegres”, disse Inácia.

A cerimônia contou com a participação do diretor do CCPPA, Ronilson Souza; do vice-reitor, Clay Nunes; da pró-reitora de Extensão, Alba Ribeiro; das pedagogas do CCPPA e organizadoras do evento, Alice Sousa e Dina Bandeira; e de todos os funcionários do Planetário, entre professores, técnicos e estagiários, que contribuíram para que a doação fosse possível.

“Sempre foi difícil que famílias carentes conseguissem dar brinquedos de natal para seus filhos, com a pandemia isso piorou. Nós já promovemos esse Natal Solidário, há três anos, estamos no quarto, e neste tempo de pandemia fizemos um esforço ainda maior para continuar fazendo essa doação, mostrando que além da divulgação e popularização da ciência, o Planetário e a Universidade do Estado do Pará têm também um papel social”, disse Ronilson Souza.

Site: paginas.uepa.br/planetario

Facebook: /ccpppa