Mestrado em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia inscreve até 3/2

Enviado por Wesley Lima em Seg, 01/02/2021 - 12:24

O Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia (PPGEECA) do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) recebe inscrições para o processo seletivo de 2021 do seu mestrado profissional até esta quarta-feira, 3 de fevereiro.

O mestrado profissional do PPGEECA oferta dez vagas distribuídas entre pessoa com deficiência (PcD) e ampla concorrência e terá duas linhas de pesquisa: Formação de professores de Ciências e processo de ensino e aprendizagem em diversos contextos amazônicos e Estratégias educativas para o ensino de Ciências Naturais na Amazônia.

Os candidatos devem realizar suas inscrições aqui, preenchendo o Formulário de Inscrição online e anexando os documentos conforme estabelecido no edital (aqui). Além disso, é necessário o  pagamento da taxa de inscrição de R$ 120,00.

O candidato preencher um dos seguintes requisitos: Formação superior em curso de Licenciatura em: Ciências Naturais, Biologia, Física, Química, Pedagogia, Educação do Campo com habilitação em Ciências Naturais, Pedagogia, ou Formação de professores para os anos iniciais do Ensino Fundamental (e que esteja lecionando ou tenha lecionado pelo menos por 12 meses na Educação Básica na área de Ciências); Ser docente ou técnico que estejam em efetivo exercício em instituições de Ensino Superior com Formação Superior nos cursos indicados no edital; ou candidatos graduados dos cursos indicados (com a comprovação participação de no mínimo um ano em estágio não curricular).

O processo seletivo 2021 está constituído de três etapas na seguinte ordem: avaliação do anteprojeto de pesquisa (eliminatória e classificatória); arguição sobre o anteprojeto e entrevista (eliminatória e classificatória); e avaliação do currículo lattes (classificatória).

Serviço:

Processo Seletivo 2021 do Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia (PPGEECA)

Encerramento das inscrições: 3 de fevereiro de 2021.
Link para inscrições: www4.uepa.br/selecao/inscricoes/
Mais informações: (91) 3216-6300/3216-6301 ou ppgeeca@uepa.br

Texto: Wesley Lima/ Ascom CCSE.
Foto: Nailana Thiely/ Ascom Uepa.