Ativação do e-mail institucional segue até 28 de abril

Enviado por Marilia Jardim em Qui, 22/04/2021 - 11:50

O prazo para ativação dos e-mails institucionais para os eleitores que irão participar do processo de escolha dos nomes que irão compor a lista tríplice para os cargos de reitor e vice-reitor e para os novos diretores e vice-diretores dos Centros de Ciências da Universidade do Estado do Pará (Uepa) foi prorrogado até a próxima quarta-feira, 28, às 23h59. Nesta sexta-feira, 23, a Comissão Eleitoral realiza uma transmissão ao vivo, pelo canal da Uepa no YouTube para tirar as dúvidas dos eleitores.

A utilização do e-mail com @uepa é fundamental para o processo, já que as votações serão realizadas em formato on-line, pela primeira vez, no próximo dia 5 de maio, como forma de evitar aglomerações que poderiam intensificar a propagação do novo Coronavírus (Covid-19). O sistema utilizado será o VOTAnet, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA).

A Diretoria de Serviço de Processamento de Dados (DSPD) já iniciou a criação dos e-mails institucionais para aqueles que ainda não utilizam o correio eletrônico, para garantir a participação dos 15 mil eleitores no pleito de 2021. Estão aptos a votar os docentes e técnicos efetivos e discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu

Ativação dos e-mails

Até o dia 28 de abril o endereço sistemas.uepa.br/email_servidor/ estará disponível para que os eleitores técnicos-administrativos e docentes possam ativar o novo e-mail, criado pela DSPD. O usuário deverá informar a credencial solicitada, a mesma utilizada no recadastramento dos servidores efetivos realizado recentemente, e então receber o e-mail e a senha provisória de ativação do e-mail institucional.  Aqueles que já dispõem de e-mail institucional não precisarão desta ação, mas poderão usar esse serviço para consultar o e-mail institucional registrado para as eleições. E além deste serviço, também ficará disponível no mesmo período o canal eletrônico suporte.eleicoes@uepa.br exclusivo para demandas dos eleitores relacionadas aos e-mails institucionais.

Para os alunos, o sistema de criação e ativação de e-mails está em funcionamento desde maio de 2020, quando a Diretoria instituiu a criação de e-mails para alunos de graduação e pós-graduação. Caso algum estudante ainda não possua e-mail, basta acessar sistemas.uepa.br/email_aluno/. O cadastro e acesso estão vinculados às credenciais da plataforma do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA Uepa). O aluno deve estar regularmente matriculado no Sistema para ter login e senha ativos.

A presidente da Comissão Eleitoral, Regina Carneiro, reforça que todos devem estar atentos aos prazos e trâmites necessários à votação no dia 5 de maio. "Esse momento de escolha dos novos gestores da Uepa, por parte da comunidade acadêmica, é muito importante e o voto on-line, especialmente em função da pandemia, vai permitir que todos participem de maneira segura".

Serviço:

1 - Técnicos e docentes

Para ativar o novo e-mail institucional, acesse https://sistemas.uepa.br/email_servidor/ até 28 de abril

2 - Alunos

Para criar um e-mail institucional, acesse https://sistemas.uepa.br/email_aluno/até o dia 28 de abril

Dúvidas e suporte à ativação dos e-mails institucionais: suporte.eleicoes@uepa.br (disponível até 28 de abril)

Saiba mais sobre as eleições na Uepa em: paginas.uepa.br/eleicao2021

Texto: Marília Jardim com colaboração de Ize Sena (Ascom Uepa)