Mestrado e Doutorado em Ensino e Saúde na Amazônia prorrogam inscrições

Enviado por Daniel Leite em Seg, 07/06/2021 - 11:04

O Programa de Pós-Graduação em Ensino e Saúde na Amazônia (PPGESA) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) prorrogou o período de inscrição e agora, os interessados a uma vaga podem se inscrever, exclusivamente on-lineaté o dia 28 de junho para o Mestrado e até o dia 24 do mesmo mês para o Doutorado.

O PPGESA, vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), tem como objetivo oferecer formação aos profissionais da saúde que estejam envolvidos com processos pedagógicos e que tenham capacidade técnico-científica para atuar e produzir conhecimentos como formadores, na confluência da universidade e dos serviços de saúde com foco na Amazônia.

Segundo o coordenador do PPGESA, Robson Domingues, o Programa busca atualizar e contribuir com pesquisas na área da saúde dentro da região Amazônica. “A nossa intenção é contribuir com conhecimentos didáticos e científicos, capazes de influenciar positivamente o ensino ligado à saúde, objetivando a melhoria de sua qualidade, assegurando uma integração entre ensino, Universidade e serviços, nos níveis de complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS) dentro da atenção primária, secundária e terciária da saúde”, afirmou.

Os selecionados serão preparados para desenvolver as capacidades técnica, pedagógica e científica para atender à demanda específica do mercado de trabalho no ensino e assistência na saúde. Os componentes curriculares contemplam um conjunto de disciplinas e atividades para a construção de competências aos futuros mestres, nos ambientes de prática profissional.

Serviço:

Programa de Pós-Graduação em Ensino e Saúde na Amazônia (PPGESA)

Inscrição Mestrado: 28 de junho

Inscrição Doutorado: 24 de junho

Para mais informações ou dúvidas entrar em contato pelo e-mail selecaoppgesauepa@gmail.com.

Texto: Daniel Leite Jr (Ascom Uepa)

Foto: Nailana Thiely (Ascom Uepa)