Inscrições abertas para Mobilidade Acadêmica Virtual

Enviado por Guaciara Freitas em Qua, 25/08/2021 - 13:21

Estão abertas até o dia 27, as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual 2021-2, de instituições filiadas à Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), da qual a Universidade do Estado do Pará (Uepa) faz parte, o que permite aos estudantes da universidade participarem do Programa.

Alunos que já tiverem integralizado 20% da matriz curricular dos cursos em que estão matriculados podem se inscrever. Para realizar a inscrição, o interessado deve preencher a ficha, que consta no edital de Mobilidade Acadêmica Virtual disponibilizado no site da Abruem, e solicitar autorização da coordenação do curso de graduação para concorrer ao edital. Após a anuência do coordenador, realizará a inscrição pelo link ou e-mail disponibilizados pela instituição escolhida.

Ao todo são 17 universidades que ofertam disciplinas em diversas graduações, para serem cursadas nesta modalidade, no presente semestre letivo. Também no site na Abruem, os candidatos podem acessar a lista das instituições ofertantes e, em cada uma delas, terão acesso à planilha com as relações de cursos e disciplinas ofertadas, bem como os endereços para a inscrição. Caberá a cada uma das instituições analisar as inscrições e encaminhar ao aluno, com cópia ao coordenador de Educação a Distância (EaD) da instituição do candidato, a declaração de aceite ou de recusa. Caso o estudante seja aceito, também serão encaminhadas orientações quanto aos procedimentos de matrícula e sobre o início das aulas referentes à mobilidade.

Dentre as universidades com maior número de cursos e disciplinas ofertadas está a Universidade Estadual Paulista (Unesp), com disponibilidade de vagas em cursos como Física, Matemática, Pedagogia, Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental. Já na Universidade de Taubaté, as graduações em Pedagogia ofertam disciplinas como Língua Brasileira de Sinais e Educação de Jovens e Adultos.

Qualquer dúvida sobre o edital poderá ser encaminhada para a Abruem, através do e-mail abruem.mobilidade@gmail.com .

Texto: Guaciara Freitas (Ascom Uepa)

Foto: Marília Jardim (Ascom Uepa)