Prêmio de Melhor TCC recebe inscrições

Enviado por Guaciara Freitas em Qui, 23/09/2021 - 13:50

A 17ª edição do Prêmio de Melhor TCC realizado pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio da Pró-Reitoria de Graduação, está com inscrições on-line abertas até o dia 1º de outubro. A premiação contempla Trabalhos de Conclusão de Curso produzidos por egressos de cursos de Graduação da Uepa.

De acordo com a programação do Processo de Seleção de Trabalhos de Conclusão de Curso para o Prêmio Melhor TCC – 2020/2021 o resultado final será divulgado no dia 30 de novembro e serão premiados o 1º, 2º e 3º lugar de cada curso. Os autores dos melhores TCC’s receberão um certificado com a indicação da colocação obtida e cópia do Diário Oficial do Estado contendo o resultado do Prêmio.

O objetivo da premiação é "destacar e difundir os Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação da Uepa, que além de excelência, apresentam aspectos inovadores em sua  elaboração", detalha o edital, que também esclarece que somente serão inscritos TCC's produzidos e aprovados por egressos dos cursos da UEPA, no ano letivo de 2020, com nota mínima nove.

Os interessados em se inscrever devem ler atentamenete o edital e observar regras como enviar o arquivo em uma cópia eletrônica legível, na extensão PDF do TCC, com o título do trabalho, sem indicação do orientador e co-orientador (quando houver) e sem indicação dos autores, ou seja, trata-se de uma cópia não identificada.

A equipe responsável pelo processo de seleção do melhor TCC 2020/2021 informa que em virtude da pandemia ainda não está confirmado se a cerimômia de premiação será presencial. Esta informação será divulgada posteriormente.

Texto: Guaciara Freitas (Ascom Uepa)

Foto: Marcello Sarmento (Arquivo Ascom Uepa)