Estudantes da Uepa Castanhal realizam Cursinho Solidário

Enviado por Ize Sena em Seg, 09/02/2015 - 00:00
Serão ofertadas 40 vagas e as inscrições começam nesta segunda-feira, 9, e vão até o dia 20 de fevereiro. Os candidatos devem estar cursando o 3º ano ou ter concluído o Ensino Médio. As aulas começam em março

Os graduandos do campus de Castanhal da Universidade do Estado do Pará (Uepa) promovem o Cursinho Solidário para os estudantes da cidade. Disciplinas como Física, Química, Biologia, Matemática, Português, Redação, Literatura e História vão ser ministradas pelos alunos da Universidade de forma gratuita.

Serão ofertadas 40 vagas e as inscrições começam nesta segunda-feira, 9, e vão até o dia 20 de fevereiro, no horário de 9h às 17h no campus Castanhal, localizado na rua Pedro Porpino, nº 1181 no bairro do Salgadinho. Os candidatos devem estar cursando o 3º ano ou ter concluído o Ensino Médio e ter em mãos as cópias do RG, CPF, Histórico ou Declaração Escolar e uma foto 3x4.

A estudante do curso Ciências Naturais – Física da Uepa, organizadora do cursinho, Gleicyanne Braga, diz que os estudantes encontram no cursinho solidário uma alternativa para estudar devido o custo elevado dos cursinhos tradicionais. “Hoje em dia os cursinhos preparatórios são de valor muito alto e os alunos não tem condições de pagar, porém querem ingressar em uma universidade. Muitos têm dificuldades nas matérias que daremos aula e buscamos ministrar de forma simples, mas que eles possam aprender”, conta Gleicyanne.

Além das aulas, são organizados simulados para avaliação de conhecimentos e os estudantes recebem orientações sobre as provas de vestibular, como prazo para inscrições e divulgação de resultados.

Este é o segundo do ano que os graduandos do campus de Castanhal organizam o Cursinho Solidário. No ano passado, quatro estudantes do cursinho foram aprovados no vestibular. As aulas do Cursinho Solidário da Uepa Castanhal começam no dia 02 de março e seguem até dezembro.  Mais informações podem ser obtidas através do email gleioyanneg@gmail.com.

Texto: Igor Augusto
Edição: Janine Bargas