Divulgados trabalhos aprovados no Encontro Paraense de Engenharia de Produção

Enviado por Ize Sena em Seg, 09/02/2015 - 00:00
No período de 4 a 7 de maio será realizado em Belém, o VI Encontro Paraense de Engenharia de Produção com o tema: "Perspectivas do Engenheiro de Produção Paraense: mercado de trabalho x educação continuada". O evento será realizado na Uepa, no Cesupa e na Unama.

*Atualizado em 7 de abril, às 13h20.

O VI Encontro Paraense de Engenharia de Produção (EPAEP) 2015 divulga nesta terça-feira (7), a lista de trabalhos científicos aprovados em forma de apresentação oral e em pôster. As temáticas que serão abordadas permutam entre Gestão da produção; Logística; Gestão da qualidade; Gestão econômica; Ergonomia e segurança do trabalho; Gestão do produto; Pesquisa operacional; Gestão organizacional; Gestão ambiental e sustentabilidade; até Educação em Engenharia de Produção.

Para apresentação em pôster, o participante deve se apresentar com pelo menos 30 minutos de antecedência do início da exposição à comissão de organização do EPAEP. Os pôsteres serão apresentados no hall de entrada do Espaço Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, no dia 7 de maio, no horário de 14h às 17h30.

Já para a apresentação oral, cada participante deverá elaborar um powerpoint, seguindo o modelo do EPAEP. A apresentação deverá ser feita em 15 minutos e ocorrerá também no dia 7 de maio, no Espaço SEBRAE, no Hangar, com início às 14h. As apresentações do trabalhos estão condicionadas a confirmação da inscrição no EPAEP 2015 de pelo menos um dos autores até o dia 13 de abril. A programação do evento contará com palestras, minicursos, visitas técnicas, sessões temáticas com apresentações de artigos na forma oral e pôster, dentre outras atividades.

O intuito do evento é envolver a comunidade acadêmica e profissionais da área, para gerar discussões sobre o tema do encontro: Perspectivas do Engenheiro de Produção Paraense: mercado de trabalho x educação continuada.“OEPAEP 2015 é uma grande oportunidade para estimular a publicação das pesquisas que vem sendo desenvolvidas no âmbito da Engenharia de Produção na Uepa, não apenas as pesquisas da graduação, mas também dos programas de Pós-Graduação Latoe Strictu Senso existentes no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia. É  uma forma de disseminar o conhecimento gerado e desenvolvido na área  em nossa região’’, explica o professor de engenharia Vitor Martins, que também é um dos coordenadores do evento.

A novidade na edição deste ano é a inclusão de alunos de Ensino Médio interessados em saber sobre a atuação do engenheiro de produção. Para isso terá um momento específico com esses alunos. São esperados em torno de 700 participantes entre estudantes, profissionais de mercado, palestrantes, professores.

Serviço:
VI Encontro Paraense de Engenharia de Produção