Dia do Servidor é comemorado em Belém e no interior

Enviado por Marilia Jardim em Sex, 29/10/2021 - 18:49

Com muita animação e em clima descontraído, servidores de todos os centros da Universidade do Estado do Pará (Uepa) estiveram reunidos nesta sexta-feira, 29, em um almoço na Associação dos Servidores da Uepa (Assuepa), em Ananindeua, para celebrar o Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

A ação, promovida pela gestão superior, contou com aula de Fit Dance, sob o comando de alunos e egressos do curso de Educação Física, sorteio de brindes e brincadeira de bingo. Além disso, os servidores também puderam aproveitar para curtir o show de carimbó do Grupo Parananin, de Ananindeua, e confraternizar com os familiares e amigos.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Jofre Freitas, parabenizou os servidores pela "dedicação na construção e colaboração com a universidade". Para Vera Palácios, titular da Pró-Reitoria de Extensão, "todos nós somos servidores estaduais, nada mais justo que essa homenagem".

A professora Ilma Pastana, vice-reitora, agradeceu a participação e o carinho dos servidores no momento de celebração e desejou que todos aproveitassem o momento. O reitor, Clay Chagas, enfatizou que esse é um momento fundamental, após o retorno em um contexto de pandemia. "É uma grande felicidade estar aqui. Vocês foram diferencial no momento da pandemia. E a nossa Universidade é uma referência por estar ajudando a melhorar as condições do Estado do Pará. Obrigado por estarem aqui com a gente e manter a relação de amizade que temos em cada um de nós", anunciou antes do almoço.

Servidor da casa há 13 anos, Antonio Bichara, destacou que esse momento de confraternização tem um significado especial, após quase dois anos em pandemia. "A integração entre os servidores é muito importante, depois que a gente passou um tempo separado. Essa reintegração é gratificante". Para ele, também representa uma "valorização do servidor público, que tem um trabalho muito árduo e importantíssimo para a sociedade", conclui o coordenador administrativo do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

Comemorações pelo interior

Alguns campi pelo interior do estado também realizaram festejos para celebrar a data comemorativa. Em Tucuruí, uma apresentação de técnicas alternativas de fisioterapia foi demonstrada aos servidores. Já em Conceição do Araguaia, um jantar marcou as comemorações da equipe da Uepa no município. Nos campi de Cametá e Vigia, as coordenações locais também tiveram momentos de integração com as suas equipes.

Texto: Marília Jardim (Ascom Uepa)

Fotos: Nailana Thiely (Ascom Uepa)