Uepa forma 51 novos Enfermeiros

Enviado por Daniel Leite em Sex, 19/11/2021 - 12:30

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) por meio do campus IV da Escola de Enfermagem vinculada ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) formou 51 novos enfermeiros nesta última sexta-feira, 19 de novembro, em cerimônia realizada no auditório da Computer Hall.

A solenidade contou com a uma mesa com a presença da vice-reitora da Uepa, Ilma Pastana, o diretor do CCBS, Emanuel Sousa, a representante da coordenação do curso, Prof. Maria Liracy Batista, a paraninfa, Prof. Bruna Leite, e o nome da turma, José Augusto Baião.

Para enfermeira e vice-reitora da Uepa, Ilma Pastana, o momento é de celebração para os familiares dos recém-formados, mas, também, motivo de orgulho para a Instituição, pois todos os formandos presentes atuaram nos postos de vacinação que a Universidade recebeu em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). “Hoje é um dia de felicidade e orgulho para todos nós, a Uepa agradece a dedicação de vocês durante o curso e, principalmente, nas funções de voluntariado cumprido durante a vacinação nos campi, hoje começa uma nova jornada na vida de vocês”, afirmou.

A programação contou com a leitura do juramento pelo formandos, entrega de certificado para os três melhores desempenhos , execução do hino nacional e estadual, entrega do anel, capelo e diploma, além de uma cerimônia da lâmpada, símbolo da profissão.

Segundo o diretor do CCBS, Emanuel Sousa, é sempre motivo de orgulho formar novos profissionais na área da saúde para atuarem em prol da vida humana. “Faz quase 40 anos que era eu me formando e hoje são vocês que escolheram seguir nessa trajetória dentro da área da saúde para lutar pela vida humana, parabéns a todos os nossos ex-discente e agora companheiros de trabalho”, comentou.

Para o recém-formado em Enfermagem, Lauro Nascimento, a sensação é de dever cumprido e gratidão a Universidade pelo apoio e acompanhamento durante todo o trajeto até o diploma. “Agradeço imensamente a todos os professores e funcionários da Escola de Enfermagem da Uepa pelas orientações e apoios durante a minha formação, agora é comemorar e iniciar a minha carreira profissional, depois de toda experiência e conhecimento adquirido”, ponderou.

Texto/fotos: Daniel Leite Jr.