Mestrado Profissional do PPG-Cipe está com inscrições abertas

Enviado por Daniel Leite em Ter, 25/01/2022 - 14:10

O Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Cirurgia e Pesquisa Experimental (PPG-Cipe), do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), está com as inscrições abertas até 11 de fevereiro para os interessados em participar do processo seletivo. Para participar, o candidato deverá solicitar a sua inscrição de forma online e é importante ter atenção nos documentos solicitados, segundo o edital.

O PPG-Cipe, no âmbito do Mestrado Profissional, destina suas vagas exclusivamente aos graduados em cursos da área da saúde, preferencialmente com atuação no SUS, entretanto, excepcionalmente, poderá ser aceita a inscrição de candidatos de outras áreas afins como bioestatística, bioengenharia, informática, robótica e outras, desde que possuam propostas afeitas as diretrizes do Programa, mediante aprovação do colegiado docente do curso. O edital oferece, inicialmente, 24 vagas para o Mestrado Profissional do PPG-Cipe, que poderão ser reduzidas ou ampliadas de acordo com critérios internos do Programa e diretrizes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que serão distribuídas nas áreas de concentração de acordo com a opção dos candidatos selecionados.

Para participar do processo seletivo das vagas do Mestrado Profissional do PPG-Cipe, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, por meio do Documento de Arrecadação Estadual (DAE), gerado pelo sistema de inscrições, no valor de R$ 350,00, conforme o prazo previsto no cronograma do edital.

O processo seletivo será coordenado por uma Comissão Executiva constituída por docentes do Programa Pós-Graduação Mestrado CIPE e homologada pelo Colegiado do Programa. A seleção será composta por quatro etapas, segundo o edital. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (91)3277-5988 e 3276-0829 ou pelo e-mail mestradocipe@gmail.com.

Isenção

Para aqueles interessados em pedir isenção de inscrição é necessário fazer a solicitação até 01 de fevereiro e será concedida para membros de famílias de baixa renda ou que possuam hipossuficiência econômica e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, segundo Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007 ou, nos termos do Decreto Federal nº 6.135, de 2007.

Texto: Daniel Leite Jr (Ascom Uepa)

Fotos: Nailana Thiely (Ascom Uepa)