Os setores da Reitoria da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e as salas administrativas e de aula do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) receberam nesta sexta-feira, 28, uma ação de sanitização para desinfectar os ambientes como forma de prevenção contra a Covid-19.
O processo é uma das medidas adotadas pelo Comitê de Biossegurança da instituição, grupo que propõe estratégias de enfrentamento, articuladas com a infraestrutura adequada, para garantir a limpeza do ambiente universitário, considerando o compromisso que a Universidade tem com a saúde e bem estar da comunidade acadêmica.
Esta é a primeira de uma série de ações planejadas pela gestão superior da Universidade, por meio da Diretoria de Administração e Serviços (DAS), para ser desenvolvida ao longo do ano. Os outros campi da Uepa em Belém também passarão pelo processo, conforme as datas estabelecidas pela direção de cada local, de acordo Mauro Mendes, responsável pela DAS. "É mais conveniente que as direções dos outros centros agendem os horários mais pertinentes, conforme as suas programações".
Mauro também destaca que essa "é uma ação preventiva contra a Covid-19, que está muito acentuada no momento, com muitos casos de contaminação". O produto aplicado não é tóxico, mas é recomendado que os ambientes sejam mantidos fechados para a limpeza se tornar mais eficaz.
Devido ao processo de sanitização, as atividades no prédio da Reitoria e no CCSE encerraram por volta das 13h. O expediente normal e o atendimento ao público, de 8h às 16h, retorna na segunda-feira, 31. O horário dos outros campi de Belém e os serviços de vacinação e testagem não foram afetados.
Texto e fotos: Marília Jardim (Ascom/Uepa)