Egresso da Uepa se apresenta em Festival Internacional de Música

Enviado por Ize Sena em Ter, 20/01/2015 - 00:00
Feliphe Bruno Cardoso foi selecionado como bolsista integral para participar do 5º Festival Internacional SESC de Música. Professores, músicos, solistas de câmera e regentes participam do evento, com destaque para o violinista italiano Emmanuele Baldini, spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e 1° violino do Quarteto OSESP.
 
Formado em 2014, o licenciado Pleno em Música pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), Feliphe Bruno Cardoso, foi selecionado para participar como bolsista integral do 5º Festival Internacional SESC de Música. Da região norte para o mundo, o violinista paraense interage entre profissionais, professores e alunos brasileiros e estrangeiros durante o evento, que teve início no último dia 18 e continua até 30 de janeiro, em Pelotas, no Rio Grande do Sul.  
 
A seleção ocorreu em nível nacional e internacional. Os candidatos foram avaliados em etapas. Consistiu-se na avaliação de um vídeo de mais de cinco minutos e na análise do currículo do candidato. Complexidade da obra e qualidade de execução foram quesitos importantes para a escolha do bolsista.  A preparação do músico ocorreu duas semanas antes do início do Festival com foco na elaboração das músicas apresentadas no evento. Feliphe Bruno participa compondo a gama de profissionais da Orquestra Acadêmica do Festival como um dos primeiros violinos. As apresentações serão realizadas nos próximos dias 25 e 30.
 
O profissional formado pela Uepa ratifica a importância de socializar com outros músicos em um dos eventos de maior importância na área. "A troca de experiências entre os professores e alunos no Festival é um dos principais fatores para o crescimento profissional de um jovem músico", ressalta ele.
 
O Festival de Música é um evento que busca integrar profissionais relacionados ao gênero e à cultura em geral, além de estudantes brasileiros e estrangeiros, para que haja troca de experiência e aprendizado entre os participantes. Doze países são representados em 42 espetáculos compostos por 40 professores e 400 alunos.  A programação é composta por concertos, recitais, oficinas e máster class.
 
 
Texto: Yêda Sousa
Edição: Ize Sena
Foto: Divulgação