Campus XX da Uepa realiza programação acadêmica

Enviado por Marilia Jardim em Ter, 01/11/2022 - 15:38

Com o objetivo de promover um espaço para discussões sobre o empreendedorismo, o campus XX da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Castanhal, realiza na próxima semana, de 7 a 11 de novembro, a X Semana Acadêmica, com o tema Perspectiva do Empreendedorismo Tecnológico e Educacional Regional: avanços e desafios. A programação pode ser acessada aqui.

A Semana Acadêmica já se consolidou como um evento tradicional do campus. Realizada anualmente, só houve uma interrupção em 2020, devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19). No ano seguinte, 2021, o retorno foi de forma remota e, agora, a programação será realizada em formato presencial e on-line.

“Nessa edição de 2022 a programação será híbrida para abranger palestras, oficinas, visitas técnicas em empresas e minicursos. Além de mais experiência na modalidade remota e uso de tecnologias, a edição deste ano procurou interligar mais a comunidade acadêmica com a participação de alunos veteranos e monitores na ministração de cursos e, esse ano, teremos experimentação prática com as visitas técnicas, o que amplia o conhecimento teórico deles”, explica Maylane Medeiros, agente administrativa do campus e integrante da comissão organizadora do evento. A abertura do evento, Dialogando sobre a perspectiva do empreendedorismo tecnológico e educacional regional: avanços e desafios, estará aberta para o público em geral.

Maylena também destaca que o evento é destinado aos acadêmicos dos cursos de graduação da universidade, entretanto, técnicos de nível superior ou tecnólogos de áreas afins, professores, pesquisadores, alunos egressos e profissionais podem participar da programação de abertura, no dia 7. “Os componentes da mesa irão dialogar sobre as perspectivas do empreendedorismo regional. O restante da programação será para o público interno em razão do número grande de alunos do campus e as vagas limitadas devido a capacidade das salas e laboratórios”.

As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, 4, na Coordenação Administrativa do campus, com doação de 1kg de alimento não perecível, que será entregue para uma comunidade próxima ao campus da Uepa no município. “A arrecadação de alimentos é para o Natal Solidário deste ano. A intenção é abraçar a comunidade próxima do campus”, conclui Maylena.

Texto: Marília Jardim (Ascom Uepa)

Foto: Laís Teixeira (Ascom Uepa)