Uepa divulga edital de matrícula do Prosel Especial Forma Pará

Enviado por Messias Azevedo em Ter, 20/12/2022 - 12:00

A Universidade do Estado do Pará divulgou hoje, 20, o edital de convocação de matrícula dos candidatos aprovados na primeira chamada do Prosel Especial Forma Pará. Os candidatos devem realizar a matrícula inicialmente por meio de um cadastro on-line no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA), entre os dias 5 e 7 de janeiro.

Para confirmação de matrícula, é necessário, nos dias 09 e 10 de janeiro, realizar a efetivação da matrícula presencial, com a apresentação de documentos nos respectivos polos dos municípios onde serão realizados os cursos ofertados pelo programa. Os endereços estão disponíveis no Anexo 2 do edital 79-2022, disponível no site da Uepa.

Ao todo, 39 cursos foram ofertados nessa seleção, dentre eles: Biomedicina, nos municípios de Ananindeua, Cametá e Soure; Engenharia Ambiental, em Nova Esperança do Piriá, Igarapé-Miri e Aveiro; Engenharia de Alimentos, nos municípios de São Caetano de Odivelas e Itaituba; Engenharia de Produção, em Medicilândia e Afuá; Licenciatura em Educação Física, nos municípios de São Francisco do Pará, Capitão Poço e Terra Santa.

Para os candidatos não classificados no Processo Seletivo/2023, haverá divulgação, por meio do site da Uepa, da chamada subsequente à primeira, se houver, em datas que correspondam imediatamente a 20% dos dias letivos do Calendário Acadêmico da Graduação da Uepa.

Os cursos são ofertados pelo programa Forma Pará, cujo objetivo é vincular os alunos aprovados à Universidade em determinado curso de graduação, nos quais a matrícula deve ser renovada a cada período letivo. A proposta é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com a Uepa e foi criada em 2019, com a finalidade de aumentar as ofertas de cursos superiores em todo o estado.

Documentação necessária para realizar a matrícula:

• Declaração de Ocupação de Vaga Única impressa (fornecida pela Uepa)
  • Declaração de Integralização do Curso impressa (fornecida pela Uepa)
  • Carteira de Identidade
  • Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
  • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino)
  • 01 (uma) foto 3x4 recente (colorida)
  • Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição
  • Histórico Escolar do Ensino Médio
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio
  • Comprovante de Residência