Mestrado em Enfermagem da Uepa com inscrições abertas até o dia 27

Enviado por Messias Azevedo em Sex, 10/02/2023 - 14:59

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre suas inscrições para o curso de Mestrado, turma de 2023, de hoje, 13, ao dia 27. Os interessados devem submeter as inscrições exclusivamente de forma on-line. Podem se candidatar, pessoas que possuam Graduação em Enfermagem e áreas afins, que tenham sido cursadas em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação. O curso será realizado presencialmente nos polos de Belém (Campus IV) e em Santarém (Campus XII). A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 30 de março, no site da Uepa.

Serão ofertadas 31 vagas divididas em duas linhas de pesquisa: Enfermagem em Saúde Pública e Epidemiologia de Doenças na Amazônia, e Educação e Cuidado em Saúde e Enfermagem na Amazônia. Do total de vagas, 21 são direcionadas a Belém e 10, para Santarém.

De acordo com o edital, no ato da inscrição, os candidatos deverão atentar para os documentos solicitados, dentre eles, o pré-projeto de pesquisa, organizado segundo as normas vigentes da ABNT. Para realizar a solicitação de inscrição, os interessados deverão preencher o cadastro com seus dados pessoais e com as informações relativas ao processo. O candidato deverá apresentar o CPF, sendo o documento obrigatório, e um endereço de e-mail válido e único, além de indicar, na ficha de inscrição, a Linha de Pesquisa para qual deseja concorrer.

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Uepa tem como objetivo atender à demanda de qualificação local, regional e nacional, e busca formar mestres críticos e reflexivos no exercício da enfermagem, no ensino e na pesquisa, com base no rigor científico e nos princípios éticos, capazes de elaborar e desenvolver projetos de pesquisa alinhados ao perfil epidemiológico nacional, com ênfase no contexto local e nas dimensões biológicas, sociais e culturais da população amazônica.

Texto: Messias Azevedo (Ascom Uepa)
Foto: Laís Teixeira (Arquivo Ascom Uepa)