Uepa realiza Jornada Acadêmica do Curso de Letras - Língua Inglesa

Enviado por Thayssa Nobre em Seg, 13/02/2023 - 16:29

Em clima de comemoração pelos 13 anos, o Curso de Letras - Língua Inglesa, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), realiza a III Jornada Acadêmica de Letras - Língua Inglesa (JALI), nos dias 15 e 16. Embasada no tema Ensino de Língua Inglesa na Graduação: Tecendo os Fios da Memória e Projetando o Futuro, a cerimônia ocorrerá no auditório Paulo Freire, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), a partir das 8h30.

O III JALI é voltado a estudantes do Curso de Letras - Língua Inglesa da Uepa e de outras instituições, professores atuantes na área, de escolas públicas e privadas, dos cursos livres e das instituições de ensino superior, bem como ao público em geral, que esteja interessado nas reflexões sobre o ensino da Língua Inglesa em diversos níveis. A programação também receberá alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Universidade Rural da Amazônia (UFRA).

De acordo com a programação, Construindo a Memória do Curso é o tema da primeira mesa redonda da jornada. Com início às 10h, no dia 15, a equipe de palestrantes é composta por três egressos e uma graduanda da Uepa. No turno da tarde, haverá apresentação cultural e mais espaços para discussões. Para o segundo e último dia, a comissão organizadora preparou, além dos debates, homenagens e sorteios de livros e revistas, doados pela Embaixada dos Estados Unidos, para possibilitar a socialização das pesquisas na área.

Durante os dois dias de atividades, o evento busca socializar as pesquisas desenvolvidas ao longo de 13 anos, a respeito da linguística aplicada ao ensino da Língua Inglesa, literatura anglófona e análise do discurso. Para a coordenadora do evento e professora adjunta do curso de Letras, Josane Daniela Freitas Pinto, a programação terá um momento para debater sobre as áreas que integram a construção acadêmica dos alunos. “Os participantes devem esperar a socialização de pesquisas de grande interesse para quem atua na área, abrindo espaço para uma discussão sobre a importância das línguas estrangeiras na formação dos nossos alunos nos diferentes níveis”, afirma Josane.

Período: 15 e 16 de fevereiro de 2023
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Auditório Paulo Freire, Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) - Universidade do Estado do Pará (Uepa) (Travessa Djalma Dutra, s/n – bairro do Telégrafo).

As inscrições continuam abertas para ouvintes e todos que se interessam em discutir sobre o ensino de língua inglesa.
Acompanhe aqui o cronograma da programação.

Texto: Thayssa Nobre (Ascom Uepa)
Foto: Nailana Thiely (Arquivo Ascom/Uepa)