Campi realizam Feiras Vocacionais

Enviado por Letícia Aleixo em Sex, 18/05/2018 - 18:11

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Altamira, realizou em parceria com as instituições públicas Universidade Federal do Pará (UFPA) e o Instituto Federal do Pará (IFPA), a Feira Integrada da Região da Transamazônica e Xingu, com o tema “Compartilhando Saberes”. O evento ocorreu de 16 a 17 de maio no Centro de Eventos do município. O objetivo da Feira Integrada foi esclarecer as principais dúvidas dos estudantes sobre o ingresso nas universidades, fortalecendo a educação superior na região. A programação contou com exposição de recursos pedagógicos, palestras sobre os cursos, o campo de atuação profissional, distribuição de material informativo, circuito de atividades físicas realizadas por acadêmicos do curso de Educação Física.

Nessa semana outros campi da Uepa também tiveram orientações para os alunos que desejam fazer o Enem, imprescindível para ingressar nas graduações. No dia 16 de maio ocorreu a Feira Vocacional de Santarém. O evento ofereceu apresentação dos cursos, visita e aplicabilidade dos laboratórios de bioquímica, eletro e mecanoterapia, morfo-funcional, habilidades clínicas, entre outros. Já a Feira Vocaciona em Cametá ocorreu no dia 17 de maio, no Clube Comercial. A programação contou com atendimento ao vestibulando, mostra de trabalhos científicos, realização de teste vocacional, e 18 estandes sobre os cursos ofertados na Instituição.

A Universidade também realizará outras Feiras Vocacionais. Confira as datas dos próximos eventos:

Feira Vocacional de Barcarena

Local: Ginásio da Escola Eduardo Angelim, na Vila dos Cabanos, localizado na travessa Artur Viana, nº 839.

Data: 29 de maio

Hora: 9h às 17h

Programação: Exposição dos cursos por meio de palestras, experimentos e painéis; apresentação das ações que o campus desenvolve, como Projetos Liga das Ciências, cursinho popular entre outros.

Feira Vocacional de Tucuruí

Local: Tucuruí Shopping Center, localizado na rua Lauro Sodré, nº 685 - São José.

Data: 30 de maio

Hora: 9h às 22h

Programação: Apresentação dos cursos, das atividades de pesquisas e extensão realizadas por eles; apresentação cultural; apresentação de bandas e Dj local e sorteios de brindes.

Feira Vocacional de Castanhal

Local: Uepa Castanhal, localizado na rua Pedro Porpino, nº1181 - PA 320 – Salgadinho.

Data: 09 de agosto (manhã e tarde)

Programação: Exposição dos cursos; experimentação prática; palestras e teste vocacional.

Feira Vocacional Vigia

Local: E.E.E.F.M Presidente Kennedy, localizado na rua Barão de Guajará, nº 591

Data: 25 de agosto

Hora: 8H30 às 18h

Programação: Apresentação dos cursos, com exposição de banner e painéis, distribuição de folders e panfletos; Mesa-redonda: O processo seletivo; teste vocacional; apresentação dos professores da escola.

Feira Vocacional Redenção

Local: Escolas públicas e particulares, estabelecimentos comerciais e lugares públicos do município.

Data: 24 a 28 de setembro (manhã e tarde)

Programação: Palestras e divulgação de cursos

Feira Vocacional Conceição do Araguaia

Local: Escolas do Ensino Médio do município

Data: 19 a 21 de outubro

Hora: 8h às 11h e 14h às 17h

Programação: Exposição audiovisual, palestras, oficinas, apresentações culturais.

Texto: Letícia Aleixo

Foto: Nailana Thiel