Campus de Cametá apresenta iniciativas à comunidade

Enviado por Letícia Aleixo em Ter, 22/05/2018 - 18:23

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Cametá, realizará o evento de inauguração da Empresa Jr. (EJ) Alligare Júnior no dia 23 de maio, às 19h, no Auditório do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA), localizado na Praça Joaquim Siqueira, s/n. A Alligare Júnior tem por objetivo principal o aprimoramento das habilidades técnicas dos alunos e a complementação do aprendizado através da realização de serviços que possibilitem resultados aos clientes.

O evento contará com a participação das instituições do setor público e privado, empresários, comerciantes, Câmara de Dirigentes Lojistas de Cametá (CDL), e também a participação da Câmara de Vereadores e Prefeitura. A Alligare apresentará à comunidade os serviços oferecidos com foco em criar parcerias. André Luis Furtado, estudante de Ciências Naturais - Habilitação em Biologia e diretor administrativo financeiro da Alligare, contou que decidiu se engajar no projeto para ajudar a comunidade de Cametá e, também, ter mais conhecimento na área de atuação do seu curso. "A minha função na empresa me permite lidar muito com o público, e isso me traz experiência, já que pretendo seguir carreira na docência. Além de auxiliar as pessoas, porque no município ocorrem muitas falhas no ramo alimentício", disse o estudante.

A professora Natácia Silva é uma das idealizadoras da empresa. Ela explicou que a dedicação dos alunos foi essencial para o desenvolvimento da Alligare. "A participação de todos eles foi fundamental, trabalharam duro, em equipe para o fortalecimento da empresa", contou. Na oportunidade também ocorrerá o lançamento do primeiro Curso de Especialização em Gestão de Qualidade na Indústria de Alimentos no munícipio para divulgar a oportunidade de qualificação em pós-graduação para o interior do estado.

Elen da Silva é uma das autoras do curso e informou que a especialização tem por objetivo atender a população já formada que deseja se profissionalizar mais. "Essa pós-graduação oferece oportunidade de mais conhecimento para pessoas que moram longe da capital, mas desejam se qualificar", disse.

Para conhecer mais da Alligare, clique aqui

Texto: Letícia Aleixo

Foto: Mácio Ferreira