Campus de Salvaterra promove palestra sobre educação

Enviado por Letícia Aleixo em Ter, 19/06/2018 - 18:15

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Salvaterra, realizou uma palestra sobre Políticas para a educação e os desafios para desenvolvimento do Estado do Pará, nesta quinta-feira, dia 19 de junho, no espaço de convivência do Campus. Direcionado aos alunos de Pedagogia, Tecnologia de Alimentos, Licenciatura em Biologia, Ciências Naturais (Química e Física), o evento abordou os desafios na área da educação e os principais investimentos no campo de ciência, tecnologia e inovação no estado.

O doutor em Economia Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Eduardo Costa, ministrou a palestra e explicou que discutir sobre políticas para educação é necessário para que haja mudança de mentalidade nas pessoas. “Debater sobre esse assunto nas Universidades é extremamente rico, porque contribui para construir uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou.

A aluna de pedagogia da Uepa, Silvana Lima, disse que a palestra contribuiu para sua formação acadêmica. “O eixo da educação tem tudo a ver com a área da minha graduação, além de estimular o aluno a ser ativo no campo da educação e política”, explicou.

Texto: Letícia Aleixo

Foto: Campus XIX