Educação Física Escolar realiza aula inaugural

Enviado por Diane Maués em Sex, 27/04/2018 - 12:46

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza amanhã, 28 de abril, no campus III a aula inaugural da Especialização em Saúde na Educação Física Escolar. Será realizada na sala dos altos do Núcleo de Pesquisa, Extensão, e Pós-Graduação (Nupep) a partir das 9h ate às 12h.

O curso, primeiro do Brasil, foi criado pelo professor e coordenador da especialidade Smayk Sousa. “Criei esse projeto no meu Mestrado e agora será ministrado para outros profissionais. O objetivo é capacitar o profissional de Educação Física a trabalhar com a educação e a saúde na sala de aula”, explicou o professor.

A especialização foi distribuída nos municípios de Altamira, Tucuruí e Conceição do Araguaia, com seus respectivos coordenadores locais e campi, uma vez que, o desafio é dar uma formação continuada aos egressos tanto da capital com também da interiorização.

Serviço:

Aula Inaugural Especialização em Educação Física Escolar

Local: Campus III, Av. João Paulo II, nº 817 - Marco - 66095-049 - Belém-PA

Horário : 9h às 12h

Sala de aula dos autos do Núcleo de Pesquisa, Extensão, e Pós-Graduação (Nupep)

Texto: Rachel Oliveira

Foto: Bianca Almeida