Encontro Amazônico de Secretariado recebe trabalhos

Enviado por Ize Sena em Qui, 29/03/2018 - 10:51
Está aberto no período de 2 de abril a 3 de junho de 2018, o prazo para submissão de trabalhos ao II Encontro Amazônico de Secretariado (EASEC). Alunos e profissionais interessados devem enviar trabalhos completos ou resumos expandidos exclusivamente para o e-mail easecuepa@gmail.com. O evento é promovido pela turma do terceiro ano de Secretariado Executivo Trilíngue da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em parceria com a Coordenação do curso.

Serão aceitos trabalhos oriundos de projetos de pesquisas, relatos de experiências ou Trabalhos de Conclusão de Curso que girem em torno de, entre outras temáticas, ‘Tecnologia, Gestão da Informação e Secretariado’; ‘Consultoria e Empreendedorismo em Secretariado’; e ‘Inovação Secretarial’. Além disso, o trabalho deve ser inédito e redigido em língua portuguesa.

Todas as produções acadêmicas serão avaliadas pela Comissão Científica do II Encontro, composta por professores da Uepa e convidados. Será considerada pelo grupo a relevância temática do trabalho; as referências teóricas; e as coerências textual e teórico-metodológica.

II EASEC

Com o tema “Tecnologia e Sustentabilidade: Inovação Secretarial e Diálogo entre Organização e Sociedade”, a segunda edição do evento será realizada nos dias 4 e 5 de outubro de 2018, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), o Campus I da Uepa, localizado na travessa Djalma Dutra, bairro do Telégrafo. O período das inscrições será divulgado em breve.

Durante os dois dias, workshops, mesas redondas, palestra e apresentação de trabalhos farão parte da programação, que é voltada para a área acadêmica do curso de Secretariado Executivo. Além disso, o evento integra o IV Fórum de Secretariado Executivo da Uepa.

A proposta é reunir atuais e futuros profissionais da área secretarial, em torno do saber científico na área, feito na região amazônica. Um dos diferenciais do EASEC, em relação a outros eventos do curso, é justamente o fato de ser o único com submissão de trabalhos. O que faz dele um evento voltado para a discussão acadêmica sobre a profissão, o curso e a relação com a Amazônia.

“O II EASEC, este ano, tem como tema a discussão sobre tecnologia e sustentabilidade, pensando principalmente em nossa região amazônica. O evento é de grande relevância para o Curso de Secretariado e para a Universidade do Estado do Pará, pois busca reunir pesquisadores, profissionais e estudantes do Brasil em nossa instituição para pensarem os caminhos da ciência na área secretarial e o mercado de trabalho na Amazônia. É um evento de grande relevância principalmente por buscar fomentar a pesquisa com os nossos estudantes que terão contato direto com pesquisadores de todas as regiões do Brasil”, explica o coordenador da graduação, Marcelo Correia.

Serviço:
Evento: II Encontro Amazônico de Secretariado e IV Fórum de Secretariado Executivo da Uepa
Data: 4 e 5 de outubro de 2018
Hora: Dia 4, workshops a partir das 9h, e Abertura às 17h, no auditório Paulo Freire; Dia 5, palestra às 8h, no auditório.
Inscrições de trabalhos: de 2/4 a 3/6
Local: Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE)/Uepa Campus I - Travessa Djalma Dutra, s/n - Telégrafo, entre as ruas do Una e Municipalidade.
Mais informações: (91) 4009-9536 ou easecuepa@gmail.com

Texto: Ize Sena