Encontro debate Planejamento e Gestão da Uepa

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 14/05/2018 - 13:06

A Gestão Superior da Universidade do Estado do Pará (Uepa) se reuniu na manhã desta segunda-feira, 14 de maio, para dar início ao IV Encontro de Planejamento e Gestão da Uepa. A programação segue até o dia 18 de maio, no Auditório da Reitoria. No evento, estão presentes os coordenadores dos 15 campi da Uepa, localizados fora da capital, além de técnicos administrativos da Instituição.

A programação iniciou com a posse dos novos coordenadores de campi, dirigida pelo reitor da Uepa, professor Rubens Cardoso, que celebrou a posse dos dirigentes. “A cessão de posse traz um simbolismo todo próprio a quem faz a administração e o gerenciamento da Uepa e, portanto tem uma tarefa árdua de realizar as mudanças que ocorrem todos os dias e mais do que isso, captar essas mudanças como mola propulsoras para a nossa Universidade”. O reitor também explicou a importância da discussão. “Esse será um encontro participativo para discutir e expor os fatos, pois a Universidade precisa disso. Precisamos planejar o futuro e depois olhar para o passado”, alegou o professor.

O coordenador do campus de Redenção, Renato Carr, discursou sobre a oportunidade de participar do encontro e brincou com os novos.  “Sou o coordenador mais antigo, e digo logo que faremos um trote com os novos. Quero agradecer a oportunidade de estar falando com vocês, todos estamos aqui porque o nosso trabalho faz com que a Universidade cresça. Estamos aqui dispostos a trabalhar para que a Instituição seja referência para o nosso país, me sinto muito grato em fazer parte da coordenação”, admitiu ele.

O vice-reitor da Uepa, professor Clay Chagas, deu as boas-vindas para os novos cordenadores e se mostrou satisfeito em participar do evento.”Para gente é uma grande satisfação iniciar o Encontro. Quero parabenizar todos os novos cordenadores que estão presentes. Sabemos que é uma tarefa árdua, mas contamos com vocês. Nós somos gestão independente da função, por isso viemos aqui participar desta discussão. Que nós saíamos daqui com uma boa visão da nossa Universidade”, afirmou o professor.

Após a cerimônia de posse, o reitor iniciou a mesa de abertura, com a Conferência Magna A Universidade e seus desafios – Gestão e Integração. Durante o encontro, por meio de palestras e bate papos, os participantes poderão conhecer e entender mais sobre cada área da Instituição, a exemplo da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (Codepe) e da Assessoria de Comunicação da Universidade, apresentadas no primeiro dia de evento.

A programação completa pode ser conferida aqui.

Texto : Rachel Oliveira

Foto: Nailana Thiely