Evento do Dia do Geógrafo no CCSE encerra amanhã (29)

Enviado por Olivia Varela em Seg, 28/05/2018 - 16:29

Começou hoje, 28 de maio, a segunda edição do evento “Dia do Geógrafo” no Campus I Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O evento deste ano tem como tema “Geografia e diversidade: desafios e perspectivas na formação dos professores” e ocorre até amanhã, 29.

O tema da mesa de abertura foi “Perspectivas da docência de Geografia: Transposição didática no ensino básico e ensino aos discentes”. Nessa mesa, estiveram presentes o Professor Doutor Antônio Pádua e a Professora Mestra Léa Costa.

No último dia de programação, comemora-se o Dia do Geógrafo. A programação do evento também contará com mesas redondas e minicursos e é gratuito para o público em geral.

Programação:

DIA 29

8h às 10h - Mesa 2. Identidades, territórios e resistências na Amazônia - Prof. Dr. Aiala Colares e Prof. Dr. Fabiano Bringel.

10h às 12h - Mesa 3. A universidade e a saúde mental dos discentes - psicólogo Msc. Yuri Souza e psicóloga Msc. Izabel Oliveira.

14h às 17h - Minicurso Metodologia Científica - Prof.a Dra. Juliete Alves.

17h - Encerramento.

*A participação em toda a programação do evento dá ao participante 20h de carga horária.

Texto: Olivia Varela/Ascom CCSE.

Foto: Nailana Thiely