Feira das Profissões auxiliará estudantes de Marabá neste fim de semana

Enviado por Dayane Baía em Sex, 24/08/2018 - 17:25
Estudantes em dúvida sobre qual carreira seguir poderão obter mais informações sobre áreas ofertadas pelas instituições de ensino instaladas em Marabá. A II Feira das Profissões ocorrerá neste final de semana (25 e 26 de agosto), no Espaço de Eventos do 2º piso do Shopping Pátio Marabá. Em um só lugar, o público terá a oportunidade de conhecer mais de 50 cursos técnicos, tecnólogos, graduações (bacharelados e/ou licenciaturas) e pós-graduações (Lato e Stricto Sensu).

Candidatos que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão conversar com professores e alunos de diversos cursos de graduação como Direito, Pedagogia, Artes Visuais, Letras Libras, Psicologia, Ciências Biológicas, Medicina, Biomedicina, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Química, Matemática, Geologia, entre tantos outros de bacharelado e licenciatura que serão expostos na Feira.

Durante as visitas aos estandes, a serem instalados numa área de cerca de mil metros quadrados cedida pelo Shopping, interessados tirarão dúvidas sobre o perfil de cada curso e os campos de atuação profissional, além de saber as formas de ingresso em instituições como a Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e Instituto Federal do Pará (IFPA).

Para fazer uma escolha consciente também é necessário conhecer a grade curricular dos cursos, a inserção no mercado de trabalho e compreender a importância da formação acadêmica para a qualificação profissional.

A Feira também é voltada para alunos concluintes do Ensino Fundamental e graduados. Haverá estandes com exposição de cursos técnicos integrados ou subsequentes ao Ensino Médio; além de oportunidades de pós-graduação.

As visitas aos estandes acontecerão nos dias 25 e 26 de agosto, respeitando os horários de funcionamento do Shopping.

II Feira das Profissões - Unifesspa, Uepa e IFPA

Data: 25 e 26 de agosto

Local: Shopping Pátio Marabá Horário: Sábado(25), das 10h às 22h. Domingo(26), das 14h às 20h.

Texto: Com informações da Ascom/Unifesspa
Foto: Ascom/Unifesspa