Feira Vocacional no Jurunas ajudará alunos a escolher carreira no sábado, 11

Enviado por Dayane Baía em Qui, 09/08/2018 - 17:34

Estudantes em dúvida sobre qual carreira seguir na graduação poderão conhecer possibilidades na Feira Vocacional do Projeto Jurunas. A ação ocorrerá neste sábado, 11 de agosto, a partir das 9h, na quadra da Escola de Samba Rancho Não Posso Me Amofiná, localizada na travessa Honório José dos Santos, nº 758, no bairro do Jurunas, em Belém. O Projeto é apoiado pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) e oferece aulas gratuitas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Feira Vocacional é uma oportunidade de conhecer profissões e graduações que podem ser cursadas na Uepa. A carreira é a próxima decisão a ser tomada após as provas do Enem, cujas notas são utilizadas como critério de avaliação do Processo Seletivo (Prosel) da instituição. Por isso, os candidatos precisam ter certeza das escolhas para não desperdiçar todo o tempo dedicado aos estudos, em caso de mudança de área no futuro.

Para auxiliá-los, o Projeto Jurunas oferecerá testes vocacionais para identificar as áreas que mais se aproximam com o perfil dos estudantes. Além disso, estarão presentes alunos e professores dos cursos ofertados na Uepa para explicar sobre as vantagens e desvantagens de cada área, a grade curricular dos cursos e as oportunidades no mercado de trabalho. A programação proporcionará ainda apresentações de artistas do bairro, poesia, literatura, grupos de dança e música, com o envolvimento da comunidade.

O Projeto Jurunas foi institucionalizado pela Uepa em 2017, oferecendo aulas gratuitas para moradores do bairro e arredores que desejem se preparar para ingressar no ensino superior. O cursinho popular é formado por professores e alunos da instituição. A Universidade oferece 31 cursos de graduação nas áreas da Educação, Saúde e Tecnologia em cinco campi na capital e em outros 15 municípios paraenses. Para concorrer às vagas, os candidatos deverão, obrigatoriamente, submeter-se às provas Enem que serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.

Serviço:

Feira Vocacional Projeto Jurunas

Data: 11/08/2018

Horário: 9h às 14h

Local: Quadra da Escola de Samba Rancho Não Posso Me Amofiná, localizada na travessa Honório José dos Santos, nº 758.

Texto: Letícia Aleixo

Foto: Nailana Thiely