O curso de Pedagogia Bilingue da Universidade do Estado do Pará (Uepa) prorrogou o período de inscrições de processo seletivo para cadastro reserva de tutores, para compensar os cinco dias de paralisação do transporte público na Região Metropolitana de Belém. O certame, conduzido pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), busca professores mediadores, que auxiliarão os alunos durante o curso, baseado em uma plataforma online. As inscrições seguem até o dia 25 deste mês. Os classificados poderão ser convocados ao trabalho a partir do dia 4 de maio.
Os candidatos a tutores precisam ter disponibilidade para 20 horas/aula semanais, para tutoria online e presencial em horários a definir. Os profissionais devem ser graduados em qualquer licenciatura, com preferência para Letras – Libras, ser fluente em Libras e ter um mínimo de um ano de experiência no magistério, seja no ensino básico ou superior. O contrato será de doze meses, podendo ser prorrogado por igual período. Os classificados no certame ficarão sujeitos a um eventual chamado também por dois anos.
Os interessados em participar do processo preencherão um formulário online, disponível neste site. O documento deve ser entregue no Protocolo do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), localizado no térreo do Bloco 2, juntamente com original e cópia de um documento de identificação oficial com foto; CPF; comprovantes de Títulos de Formação; comprovação de experiência profissional; e currículo Lattes. A bolsa de tutoria para os contratados será de R$ 765.
Todas as informações sobre o processo seletivos estão disponíveis no edital do certame, que deve ser lido na íntegra por todos os candidatos.
Texto e foto: Fernanda Martins/Ascom CCSE