Pibid selecionará bolsistas para projeto “Universidade e Escola”

Enviado por Ize Sena em Qua, 04/07/2018 - 12:42
A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) lançará, nos próximos dias, edital para oferta de 240 bolsas para estudantes dos cursos de licenciatura dos campi de Barcarena, Belém, Castanhal, Conceição do Araguaia, Igarapé- Açu, Moju e Santarém. A informação foi anunciada em nota divulgada pela Prograd.

Os alunos irão desenvolver o Projeto Institucional Universidade e Escola: construindo saberes e trajetórias para a superação dos desafios da/na form(ação) de professores no contexto Amazônico, aprovado junto ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Uma das regras para participação é o cadastro na  Plataforma Freire.

Entre os objetivos do Programa está a inserção dos licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública, proporcionando-lhes oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem.

Subprojetos – Em março deste ano, a Uepa lançou o Edital 23/18 para seleção de subprojetos para compor o Projeto “Universidade e Escola”, a serem executados entre agosto/2018 e dezembro/2019. Eles deverão ser implementados nas Escolas Públicas do Estado e de Municípios conveniadas, integrando o processo de ampliação do Projeto Institucional da Uepa.

Confira aqui:

Texto: Ize Sena