Prorrogadas inscrições para Mobilidade Nacional até dia 6

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 04/06/2018 - 14:17

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) está com as inscrições abertas para o Programa Mobilidade Nacional (PMN) filiado a Associação dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), onde a Instituição é vinculada. Estão sendo oferecidas mais de mil vagas para o segundo semestre de 2018 em 16 instituições. As inscrições foram prorrogadas até o dia 06 de junho. O objetivo do PMN é proporcionar aos acadêmicos trocas culturais e contato com novas realidades em Instituições de Ensino Superior (IES) de outras cidades e estados brasileiros.

Os interessados em vir para a Uepa podem realizar a inscrição através do e-mail crein@uepa.br no qual devem ser enviados os seguintes documentos: Declaração de Matrícula, Histórico Acadêmico, Plano Estudos (PE) aprovado pelo coordenador do curso de origem e Carta de Recomendação. Os resultados finais serão divulgados entre 25 e 29 de junho. O início das aulas será de acordo com o calendário acadêmico das Instituições.

Já os alunos da Uepa de qualquer curso de graduação, interessados em fazer mobilidade em outras instituições, devem acessar o edital completo e conferir as regras da seleção. A principal delas é estar regularmente matriculados na Uepa e cursar entre o terceiro e o penúltimo semestre.

Os cursos da Uepa oferecidos pelo Programa são:

• Design Belém/PA – 02 vagas
  • Biomedicina - 4º semestre Belém/PA – 07 vagas