Quarteto de Cordas Paulino Chaves seleciona bolsistas

Enviado por Dayane Baía em Qui, 22/02/2018 - 18:33

Tags

O Projeto “Quarteto de Cordas Paulino Chaves” da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu edital para selecionar cinco bolsistas. As vagas são para estudantes da instituição que tenham conhecimento musical nos instrumentos violino, violoncelo e viola. O formulário de inscrição e a documentação exigida podem ser entregues entre os dias 26 de fevereiro e 2 de março de 2018, no Núcleo de Arte e Cultura (NAC), localizado na Rua Dom Pedro I, nº 519, bairro Umarizal, (entre Senador Lemos e Municipalidade), em Belém. O horário de recebimento é das 9h às 14h. O edital na íntegra pode ser acessado aqui.

Para participar do processo seletivo o candidato deve, impreterivelmente, ser aluno de curso de graduação da Uepa, regularmente matriculado; reservar de nove horas semanais para ensaios; estar disponível para apresentações públicas e para a execução das atividades propostas no projeto. Não são elegíveis candidatos que já são bolsistas dentro da Instituição.

A documentação exigida no certame, além do formulário de inscrição constante nos anexos do edital, consiste em: Currículo Lattes, atualizado e comprovado, obedecendo a mesma ordem de apresentação no currículo; cópias do Registro Geral (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); comprovante PIS/PASEP ou Número de Inscrição do Trabalhador (NIT); Declaração ou Comprovante de Matrícula; e Comprovante de Residência. As inscrições são gratuitas.

A seleção ocorrerá por meio de análise curricular e provas práticas. Os candidatos deverão executar uma dança de suíte barroca ou um 1º movimento de sonata; uma obra musical de livre escolha; além de fazer a leitura da primeira parte de uma obra musical a ser entregue na hora da avaliação.

A banca examinadora será composta por professores efetivos da Uepa e/ou professores convidados, constituída pelo NAC. As provas práticas estão agendadas para o dia 12 de março e o resultado final está previsto para o dia 15 do mesmo mês.

Os aprovados passarão por processo de avaliação de desempenho na condição de bolsista, que será realizado pela Coordenação do NAC, conjuntamente com a Pró-Reitoria de Extensão da Uepa.

Confira o edital.

Texto: Dayane Baía