Resultado do edital de incentivo acadêmico deve sair no dia 4

Enviado por Dayane Baía em Ter, 26/06/2018 - 13:38

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) publicou no Diário Oficial do Estado do Pará desta terça-feira, 26 de junho, o termo aditivo ao edital 09 de 2018 que altera o cronograma do processo de seleção às bolsas do Programa de Apoio Socioeconômico – Subprograma Bolsa Incentivo Acadêmico do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE). Com a mudança, o resultado está previsto para o dia 04 de julho. Os participantes terão os dias 05 e 06 de julho para impetrar recursos e o resultado final deve ser publicado até o dia 09.

O processo visa oferecer auxílio financeiro para alunos que cursaram os dois últimos anos do Ensino Médio, prioritariamente, em escolas públicas ou com regime de convênio com o poder público e que estejam em situação socioeconômica desfavorável à permanência e inserção na dinâmica universitária de produção e socialização do conhecimento.

O edital também considera como requisito que o candidato comprove Renda Familiar Mensal Bruta Per Capita de até um salário mínimo. Para calculá-la basta somar a renda bruta no mês de todos os membros da família que moram com o interessado, e dividi-la pelo número de integrantes. Não são elegíveis alunos que já possuam algum diploma de graduação.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via Internet, pelo site da Uepa. O candidato deverá preencher o formulário, munido de todos os dados pessoais, de residência e de renda familiar em mãos. Antes de se inscrever o interessado deve ler atentamente o edital observando se o seu perfil se encaixa nos critérios de participação, os documentos a serem providenciados e os prazos estipulados.

Serão concedidas 400 Bolsas Incentivo Acadêmico, no valor de R$ 350, cada, concedidas no período de 01 de agosto de 2018 a 31 de julho de 2019, e condicionadas à existência de recursos financeiros. Para receber o benefício, o aluno deverá manter-se regularmente matriculado e assíduo com suas atividades, além de manter bom rendimento acadêmico.

O bolsista obrigatoriamente deverá desenvolver atividades complementares de ensino, pesquisa e extensão perfazendo uma carga horária de no mínimo oito horas semanais. O desenvolvimento dessas atividades será mensurado bimensalmente por meio de instrumento de avaliação específico.

Para conferir o edital e os anexos, acesse aqui.

 

Texto: Dayane Baía
Foto: Nailana Thiely