Seminário reúne novos servidores da Uepa

Enviado por helaine em Qua, 11/04/2018 - 12:55

Para acolher os novos servidores e estagiários da Universidade do Estado do Pará (Uepa), a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (Codepe) realizou de 10 a 11 de abril o IV Seminário de Integração dos Servidores da Uepa. O evento ocorreu no auditório da Reitoria e teve como objetivo apresentar a Universidade para os novos profissionais temporários aprovados no Processo Seletivo Simplificado 2018.

O Seminário foi promovido pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e contou com a presença do reitor Rubens Cardoso e do vice-reitor Clay Chagas. Na ocasião, o reitor falou sobre a importância da atuação da Uepa em 16 municípios do estado: “O Pará é o antepenúltimo em renda per capita do país e possui a maior taxa de crescimento populacional da Amazônia. Por isso, o nosso trabalho tem um papel fundamental para garantir o desenvolvimento e a geração de renda dessa população”, explicou o reitor Rubens Cardoso.

Em sua fala, o professor Clay Chagas aproveitou a oportunidade para explicar o organograma da instituição e a importância de se manter a qualidade de atendimento: “Já que somos do serviço público, precisamos atender muito bem o público. Para que todas as pessoas que procurarem a Universidade saiam daqui com uma boa impressão da instituição”, reforçou o vice-reitor.

Durante o IV Seminário de Integração dos Servidores da Uepa, os recém-contratados também puderam tirar suas dúvidas sobre datas de pagamento, INSS, férias etc. Neivaldo Fialho, diretor da DGP, avaliou o evento como positivo: “Organizamos o evento em dois dias, cada um com uma turma diferente, para que pudéssemos atender o maior número de servidores possível. O nosso objetivo também é integrar os novos servidores e mostrar a gama de serviços que nós temos para disponibilizar a eles. Muitos aqui não sabiam que tinham direito ao plano de saúde do PAS, por exemplo”,  explicou Neivaldo.

Para Tawan Tupinambá, servidor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Uepa, o evento foi uma excelente oportunidade para conhecer melhor a Universidade. “Achei muito legal! É sempre bom ter novas informações e saber como a Uepa atua e enxerga o nosso trabalho. Como foi explicado aqui, o trabalho do servidor temporário tem tanta importância quanto o trabalho do servidor efetivo. Por isso, foi muito interessante a capacitação hoje”, contou o servidor.

Texto: Helaine Cavalcante

Foto: Nailana Thiely